Conhecendo o Palácio do Catete (Museu da República)


Quem me acompanha no instagram @manualfashion, viu que nessa última sexta-feira (17.10) eu estive no Palácio do Catete. Para quem não conhece, foi a sede do poder executivo brasileiro de 1897 a 1960. Que hoje se encontra na cidade de Brasília. A partir da década de 1970, o palácio passou a abrigar o Museu da República, função que continua exercendo até hoje.





Eu fui especialmente para conhecer a exposição dos objetos que pertenceu ao Getúlio Vargas, que para quem não sabe o Palácio do Catete foi onde ele tirou sua própria vida, deixando aquela famosa frase "Saio da vida para entrar na história"


Aposto que você lembra dela, de alguma aula de história, assim como eu. Falando em aula de história, voltei alguns anos, e lembrei da época de colégio. Ver pessoalmente objetos e sentir a história  que você estudou tanto é até difícil de explicar, se você tiver a oportunidade não deixe de ir, sério, vale muito a pena. 










A riqueza dos detalhes é tanta, que filmei tudo que consegui para mostrar o quão incrível é aquele lugar. Acima tem algumas imagens, de alguns cômodos da casa, o pijama e a arma que o ex presidente Getúlio Vargas usou no dia de sua morte. 



Não poderia deixar de postar a máscara mortuária do Getúlio Vargas, é algo bizarro de tão real, quem já viu pessoalmente vai saber do que estou falando. Tem a impressão que ele vai abrir os olhos a qualquer momento, sério, fiquei muito assustado. Conversei com a funcionária que estava presente no local, e ela falou que nem gosta de olhar, de tão real que parece. 


Fica mais um vez a dica para vocês irem, e conhecer pessoalmente que vale super a pena. O Rio de Janeiro não é só praia como é mostrado na televisão, tem programas para todos os gostos e faixa etária. 

O endereço é rua do Catete, n° 153, Catete, Rio de Janeiro - RJ. Quem quiser mais informações pode ligar lá (21) 2127-0324. Quem estiver hospedado na zona sul, ou algum bairro que passe linha de metrô, é só pegar e saltar na estação catete, que já sai quase em frente o palácio. 

Eu espero muito que vocês tenham gostado das fotos e do vídeo, não esqueçam de se inscrever no novo canal do blog lá no youtube. Uma ótima semana a todos!

Beijos e abraços

Por: Paulo Henrique Otoni

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

© Manual Fashion - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Inova Designs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo