3°dia de Fashion Rio / verão 2015


O terceiro dia de Fashion Rio foi sem sombra de dúvida o mais produtivo para o blog. Eu consegui assistir todos os desfiles, coisa que não aconteceu nos outros dias por algum contra-tempo. Acho importante falar um pouco do que achei de cada coleção, e postar os vídeos que gravei de algum detalhe que chamou minha atenção, e da fila final, como nos posts anteriores.

R.Groove






O primeiro desfile do dia marcado para 17:00 da tarde foi do estilista Rique Gonçalves da R.Groove. Confesso que não conhecia a marca, tanto que não sabia que era masculina. A passarela foi tomada pelo minimalismo, começando com o branco, passando pelo branco e preto e finalizando no preto. 


O que eu mais gostei: Gostei de duas coisas, o minimalismo, que sou fã. E da camisa da segunda foto. Fiquei apaixonado, com certeza minha peça favorita da coleção inteira.

O que eu não gostei: A ideia da meia calça para o Rio de Janeiro não foi uma boa. Levando em consideração que é a coleção fashion, para passarela, mas não gostei, ainda mais sendo para o verão.

Salinas






Eu sou apaixonado por moda praia, as modelos com aqueles corpos magros, aqueles maiôs estampados, foi muito lindo o desfile da Salinas. Gostei tanto que ia fazer um post só com o que achei da nova coleção verão 2015 da marca. Mas não consegui gravar a fila final como fiz com as demais, então resolvi deixar aqui nesse post mesmo. 


O que eu mais gostei: Como eu sou apaixonado por moda praia, obviamente não gostei de uma coisa. Gostei primeiramente dos óculos, com a lente redonda, espelhada, in love total. Gostei também das estampas, super coloridas, a cara do verão brasileiro. E das sandálias Melissa, parceria da Salinas para a nova coleção.

O que eu não gostei: Do penteado escolhido para a passarela, com tanta coisa linda o penteado roubou um pouco da beleza do show que foi o desfilar das modelos pela passarela de brilho.

Os óculos


As sandálias


Cantão





A nova coleção da Cantão, saiu de uma linha mais minimalista, passou pelo étnico e terminou com o estampado tropical. Achei super a cara da marca, fiquei encantado com a estampa de pássaros que eles usaram em algumas peças, presente na última imagem, nesse vestido lindo usado pela modelo Aline Weber.


O que eu mais gostei: Da estampa de pássaros que mencionei acima. E na modelagem mais solta, para o verão é uma boa.

O que eu não gostei: Das sandálias/sapatos, eles seguiram a linha étnica também para os calçados, e não ficou nada bonito.

Victor Dzenk









Com sua coleção inspirada no fundo do mar, Victor Dzenk me surpreendeu do primeiro ao último look desfilado. O bom são esses que te surpreende, com uma riqueza de detalhes, ele mereceu meu respeito e minha admiração. Preciso confessar que não sabia que ele faz roupas masculinas, e foi um ponto muito importante no desfile. As estampas e as cores estavam lindas e no lugar certo, achei super comercial, já querendo alguns looks para ontem. 


O que eu mais gostei: O esforço dele, é o primeiro ponto que quero ressaltar. Porque quando a coleção foi feita com dedicação, você percebe logo o resultado estampado nas peças. Depois, a riqueza dos detalhes, todos do "fundo do mar" para a coleção dele. E por último o vestido de pedrarias, que até postei no instagram, brincando sobre o valor, que vale mais que um carro popular. Na real eu não sei o preço, mas barato não deve ser, até porque é lindo, vale cada centavo.


O que eu não gostei: Esse foi realmente difícil de escolher, mas pensando no mercado masculino, podia ter feito um desfile separado para os homens, tipo Alexandre Herchcovitch, que tem seu desfile feminino e masculino, separadamente.


TNG








O desfile mais esperado da noite foi o da Tng, com um atraso de uma hora e a presença dos atores Giovanna AntonelliReynaldo Gianecchini e Tainá Müller. A grife trouxe para a passarela várias referências que lembram o verão, como por exemplo: o jeans, as estampas e várias cores chamativas em peças com a pegada comercial, identidade forte da grife.


O que eu mais gostei: A identidade comercial da grife foi o que eu sempre gostei da marca, independente da coleção. E dessa coleção o que mais gostei foram as peças em jeans, sou um fã de carteirinha de jeans, e essa lavagem clara é apaixonante.

O que eu não gostei: DO ATRASO! assim com tudo maiúsculo, porque todos merecem respeito,  e ficar em um fila esperando mais de uma hora é falta de respeito, independente da grife ou quem vá desfilar. 

Espero que gostem do meu terceiro dia de Fashion Rio, ainda tem o look e os detalhes de como foi o último dia.

Beijos e abraços

Por: Paulo Henrique Otoni

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Um dos artigos mais completos que já li sobre o fashion rio, parabéns garoto, você tem futuro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post :3 Nunca vi desfile tão bonito haha Nunca curti muito os looks de passarela, mas dessa vez eles me agradaram BASTANTE. Post super completo, super legal. Beijos!

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
  3. Victor Dzenck é muito amor!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu favorito com certeza foi Victor Dzenk =) Bjs
    www.blogluanasilva.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

© Manual Fashion - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Inova Designs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo